Receita fácil Como fazer bolinho de Mandioca




Oi, meninas e meninos! Esse foi o cardápio do almoço de hoje, eu adoro inventar esses petiscos, pois é rápido de fazer, barato e gostoso. Eu usei mandioca cozida, mas dá para fazer com
 batata também, ambos são muitooo bons!
Vamos a receitinhas, confesso para vocês eu particularmente faço no olhômetro.

O que vamos precisar-

Um prato de mandioca cozida, o ideal é que ela esteja bem mole (encontre AQUI dicas para fazer a sua mandioca no ponto http://www.aquinacozinha.com/como-cozinhar-macaxeira-aipim-ou-mandioca/);
Um saquinho de parmesão ralado (pode colocar menos se preferir);
Cebola ralada a gosto;
1 ovo inteiro;
Sal a gosto ou qualquer outro tempero de sua preferência
Farinha até a massa ficar em um ponto mais firme, porém ainda mole.

Modo de Preparo-

Amasse a mandioca no ponto de purê, misture o purê com o ovo e o queijo parmesão ralado, tempere a gosto e vai acrescentando a farinha aos poucos, a massa  deve ficar um pouco mais firme que o purê de mandioca.
Depois da massa pronta eu fiz bolinhas (Só por questão de estética mesmo), para modelar eu molhei as mãos.
Outra opção-unte uma colher com óleo, acrescente a massa e pingue a em óleo quente, dá super certo também.
Resultado bolinho deliciosos para saborear com amigas e amigos! Bjos
Deixe seus comentário, dúvidas e experiência da receita logo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário